NOTÍCIAS

Voltar

Onda-Boavista na volta a Guatemala

  • Onda-Boavista na volta a Guatemala

    17 mai 2012
    A BLACKJACK acompanha a equipa ONDA – BOAVISTA na 52ª edição da volta da Guatemala. Esta iniciou-se no dia 13 de Maio e termina no dia 20 do mesmo mês, depois de percorridos 980 kms, divididos em oito etapas, com participações de equipas do Guatemala, Estados Unidos, Brasil, Equador, Costa Rica e Colômbia.

    A equipa boavisteira tenta alargar a sua atividade no continente sul-americano, onde o ciclismo começa a ter grande implementação e adesão popular: “As competições no continente europeu têm vindo a diminuir, o que nos leva a procurar novos mercados e formas de encarar o ciclismo… Esperamos conseguir resultados positivos, mas o mais importante é aproveitarmos a rodagem de uma prova de 8 dias, com a participação de alguns dos melhores ciclistas sul-americanos."

    Na terceira etapa desta edição, a ONDA – BOAVISTA teve o seu ponto de honra na salvaguarda das metas-volantes de José Gonçalves. O melhor classificado dos axadrezados na geral individual é o espanhol Delio Fernandez, na 12ª posição.

    A quarta etapa disputa-se em contrarrelógio com 29 quilómetros entre Escuintla e Santa Lucía.